Desporto Arnaldo Salvado suspenso um mês

Arnaldo Salvado suspenso um mês

O treinador do Maxaquene, Arnaldo Salvado, foi suspenso pelo Conselho de Disciplina (CD) da Liga Moçambicana de Futebol (LMF) por um período de um mês, por «uso de expressões difamatórias e grosseiras contra agentes desportivos» no final do jogo que os tricolores empataram domingo na Beira frente ao Estrela Vermelha (1-1), referente à 17.ª jornada do Moçambola.

Segundo o comunicado, para além da suspensão, Arnaldo Salvado foi ainda multado em oito mil meticais. A Liga diz que a punição está «nos termos das disposições conjugadas dos artigos 134 nº 1, 109 nº 1 e 82 nº 1» do Regulamento Disciplinar da LMF.

Com esta suspensão, o técnico não se sentará no banco um mínimo de quatro jogos, a começar em Nampula, domingo, com o CD Nacala.

No final do jogo contra o Estrela Vermelha da Beira, lembre-se, Salvado criticou o piso do campo e disse que o mesmo nem dava para uma corrida de cavalos, porque os próprios cavalos se recusariam a correr, e criticou a LMF por continuar a autorizar o recinto, considerando que quem decide nunca jogou nem percebe muito de futebol..

Recomendado para si:  Selecção de futsal brilha e vence Mauritânia por 4-3

Salvado já reagiu à suspensão. «Pelo que eu saiba, em Moçambique há liberdade de expressão e não vejo o porquê deste posicionamento do CD da LMF. Se pedissem dinheiro, dava», frisou.

Destaques da semana