Sociedade Educação Olhos virados para a pequenada

Olhos virados para a pequenada

O grupo de música infantil Pimpolhos irá proceder hoje à venda e assinatura de autógrafos do seu quinto disco intitulado “Os Meninos do Planeta Azul”, nas Escolas Primárias e Completas 7 de Setembro e Filipe Samuel Magaia, a partir das 9.00 horas.

A esta sessão, irá se seguir logo à tarde, na Feira Popular, um concerto para a pequenada, em paralelo com outra apresentação que parte do grupo fará na praia do Tofo, em Inhambane.

O quinto disco dos Pimpolhos foi lançado no principio deste ano e contém 14 faixas musicais que versam sobre temas de valores ético-morais, visando também incutir no seio das crianças, o gosto pela música infantil, com ritmos que variam desde a Marrabenta até ao Funk

Amanhã, o grupo irá almoçar com crianças órfãs em um infantário no bairro de Ndlavela.

Hoje e amanhã o Parque dos Continuadores será também palco da “Festa da Pequenada”, uma iniciativa da cantora moçambicana Lizha James. O evento contará para além da presença da anfitriã, Lizha James, com os músicos, Zico, Neyma, Liloca, Mc Roger, Puto Júnior, e figuras da Disnelândia, com início a partir das 10.horas.

Recomendado para si:  Município de Nampula intimado a remover vendedores informais das vias públicas

Olhos virados para a pequenada

O Festival de Teatro de Inverno que teve inicio na semana passada no Tetro Mapiko da Casa Velha com apresentação da peça “Sete irmãos” do grupo ECA-Teatro da Escola de Comunicação e Arte da Universidade Eduardo Mondlane, seguida no domingo pelas peças “Vinte Minutos da Verdade” pelo grupo Nkhululeko, e “Kuphanda” pelo Makwerhinho, continua este fim de semana com apresentação de quatro peças.

Hoje, o mesmo espaço vai acolher as obras “A Face do Beirense” pelo grupo Malua, e “Vinte e Zinco” pelo Ximbitana. Já amanhã, o “Mapiko” será palco das actuações dos grupos Skendla e Gumula com “Os Mucavel” e “La Luna Blanca”, respectivamente.
Ainda nas artes cénicas, o grupo de teatro da UEM, Fungulamasso, apresenta hoje às 18:00 horas, no Centro Cultural Universitário da Universidade Eduardo Mondlane, a peça “Os Incríveis”. A peça reflecte em torno da discriminação do deficiente físico e do idoso.

O CCU vai acolher também no mesmo dia, a venda da obra vencedora do “Prémio Literário da TDM 2012”, na categoria de Conto, intitulada “Histórias Indecentes”, da autoria de Nelson Manhisse.

Jornal Noticias