A Presidente da AR, que falava durante a audiência de despedida que concedeu ao diplomata moçambicano, vincou a necessidade de se saber que tipo de cooperação as autoridades da Federação Russa pretendem estabelecer com a Republica de Moçambique na área parlamentar.
Por seu turno, Mario Ngenya, afirmou que tudo fará para que dentro de um curto espaço de tempo os dois países estabeleçam laços ao nível parlamentar.
Prometeu ainda desenvolver esforços no sentido de impulsionar as relações de cooperação bilateral.
Ainda ontem a Presidente da AR recebeu o Representante da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Moçambique, José Guerra, que se fazia acompanhar pelo co-autor do Livro, “Nada a Perder”, Douglas Tavolaro, cujo lançamento teve lugar na tarde de ontem no Centro Internacional de Conferencias Joaquim Chissano, em Maputo.
Na ocasião, Verónica Macamo enalteceu os esforços que a IURD vem desenvolvendo no sentido de ajudar as vítimas das cheias e inundações que assolam o país. Disse que “todo o tipo de ajuda é bem-vindo porque são muitas pessoas que estão a sofrer e que precisam de ajuda”.
A líder do parlamento moçambicano explicou que o Governo tem desenvolvido esforços para minimizar o sofrimento das vítimas, embora disponha de poucos recursos, tendo apelado a toda sociedade no sentido de fazer algo pelos moçambicanos que sofrem directamente os efeitos das enxurradas que assolam o país.