Sociedade Governo quer habitação para classe “média baixa”

Governo quer habitação para classe “média baixa”

Governo quer habitação para classe “média baixa”

O governo moçambicano apelou, hoje, em Maputo, aos que intervêm na construção civil a investir em habitações para a população da classe “média baixa”.

O facto foi avançado pelo ministro das obras públicas e habitação, Cadmiel Muthemba, durante a conferência e exposição de infra-estruturas de Moçambique, denominada “Mozambuild”, que decorre desde ontem, na capital moçambicana.

Muthemba frisou que a população moçambicana é maioritariamente jovem e não tem habitação para iniciar a vida.

“Os jovens, que são a maioria no país, enfrentam um grande problema: a falta de habitação. Grande parte dos jovens precisa sair da casa dos pais para construir seu lar e sua família, mas a habitação constitui um grande entrave. Por isso, esta área é uma grande prioridade para nós”, explicou citado pela Agência de informação de Moçambique (AIM).

O ministro garantiu aos potenciais investidores que se os mesmos apostarem na habitação virada para o segmento da classe ‘média baixa’, os retornos serão imediatos, visto que há muitos com potencial para adquirir casas construídas para este grupo.

Recomendado para si:  Cabo Delgado à beira de novo recorde de violência, alertam as Nações Unidas

“É natural que qualquer um que investe se preocupe com o mercado e com o retorno, mas garanto que quem se lançar na habitação para a classe média baixa ficará surpreendido pela quantidade da demanda e capacidade que existe e que não é vista em pessoas que procuram habitação e com capacidade para arrendar e comprar casa”, explicou a fonte.

Sublinhou que a crescente necessidade em infra-estruturas impulsiona o sector de construção civil, o que torna este mercado uma grande oportunidade para o crescimento das empresas que operam no ramo.