Politica Maputo pede extensionistas à primeira-dama

Maputo pede extensionistas à primeira-dama

Maria+da+Luz.jpg

Para os apoiar em técnicas agrárias, para o aumento da produção e produtividade.

Camponeses da província de Maputo pedem à primeira-dama, Maria da Luz Guebuza, a presença de mais extensionistas no terreno para os apoiar em técnicas agrárias, para o aumento da produção e produtividade. Da Luz Guebuza revelou o facto sexta-feira, no distrito de Marracuene, no final da visita de trabalho que vinha realizando desde terça-feira à província de Maputo, destacando que o maior desafio que agora se coloca é responder a esta e outras preocupações.
O facto de as populações terem colocado esta questão é um encorajamento muito grande, pois indica claramente que os moçambicanos já acataram a mensagem do Governo sobre o aumento da produção de alimentos para erradicar a fome no país.

Maria da Luz Guebuza, que durante a sua visita de trabalho a província de Maputo, escalou os distritos de Namaacha, Magude e Marracuene, onde manifestou a sua satisfação com trabalho em curso naquela parcela do país na produção agrícola e área social.

Recomendado para si:  Ordem dos Médicos suspende inscrição de novos licenciados da Universidade “Chipande”

“Notamos com grande satisfação uma situação única, em que os estudantes da Escola Secundária de Magude estão envolvidos num trabalho voluntário de ajudar o Centro de Apoio à Velhice de Mawandla a cuidar dos idosos”, disse.

Segundo Maria da Luz Guebuza, esta experiência é muito positiva e deveria ser replicada por outras escolas do país, porque serve de ensinamento aos jovens, para se livrarem do pensamento de que os velhos são feiticeiros, o que leva algumas famílias a abandoná-los e até violentá-los.