Sociedade Fomento de habitação: 4.500 casas para Nampula, Sofala e Maputo

Fomento de habitação: 4.500 casas para Nampula, Sofala e Maputo

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Jornal+de+Mo%C3%A7ambique.jpg

Um total de 4.500 casas serão construídas nas províncias de Nampula, Sofala e Maputo, nas regiões norte, centro e sul respectivamente, num projecto a ser levado a cabo pelo Fundo de Fomento de Habitação (FFH) e o Grupo espanhol Sanjosé.
O projecto será lançado na próxima Quinta-feira, em Maputo, com a assinatura do Memorando de Entendimento entre o FFH e o Grupo espanhol.

Segundo um comunicado de imprensa do Ministério moçambicano das Obras Públicas e Habitação, recebido hoje pela AIM, o projecto será implementado nos municípios de Nampula, na província do mesmo nome, e Dondo, em Sofala, bem como no distrito de Marracuene, em Maputo.

Em cada um destes locais serão edificadas 1.500 casas.
A implementação deste projecto insere-se no quadro da Política e Estratégia de Habitação, a luz da qual foram realizadas outras iniciativas, entre as quais a construção de 5.000 casas em Intaka, no Município da Matola. Pelo menos 330 das casas de Intaka serão concluídas até finais do ano corrente.

Para além das 4.500 casas, de acordo com o comunicado, o projecto inclui a construção de infra-estruturas básicas e equipamentos sociais, tais como redes de abastecimento de água e saneamento, vias de acesso, iluminação pública, centro de saúde, escola, mercado, dentre outras.