Economia Empresa Madal Já Investiu Mais De 3.2 Milhões USD No Combate Ao...

Empresa Madal Já Investiu Mais De 3.2 Milhões USD No Combate Ao Amarelecimento Do Coqueiro

Empresa Madal Já Investiu Mais De 3.2 Milhões USD No Combate Ao Amarelecimento Do Coqueiro
O director da empresa processadora de copra Madal, baseada na província da Zambézia, Rogério Henrique, diz que a sua firma já gastou mais de três milhões e duzentos mil dólares para solucionar o problema do amarelecimento letal do coqueiro naquela província, que neste momento já dizimou mais de sete milhões de palmeiras.

O referido investimento foi também aplicado para trazer a Moçambique os melhores especialistas que existem no mundo sobre esta matéria para  fazerem a devida pesquisa do fenómeno, dentre eles americanos, mexicanos – tidos como os melhores no mundo que dominam a doença -, bem como do Instituto do Sirade, na França. Infelizmente, todos estes nunca trouxeram resposta plausível no combate à doença.

Segundo Rogério Henriques, que falava num encontro de empresários orientado pelo presidente da Autoridade Tributária, Rosário Fernandes – que tinha em vista discutir a contribuição da Zambézia na colecta fiscal a favor dos cofres do estado – o problema do amarelecimento letal é uma virose com um efeito catastrófico. Neste momento, os palmares da província de Inhambane já começaram a ser atingidos pela doença.

Recomendado para si:  Banco de Moçambique alerta para crescente pressão sobre a dívida interna do país