O distrito de Chigubo, na província de Gaza, tem vivido momentos de pânico nos últimos 30 dias devido às acções de um criminoso conhecido como “homem-catana”.
Este suspeito tem realizado emboscadas premeditadas nas primeiras horas da manhã, aproveitando a vegetação densa e a baixa visibilidade para executar os seus ataques.
De acordo com informações do jornal Notícias, três mulheres, incluindo uma menor, foram agredidas e feridas com uma catana ao resistirem a tentativas de abusos sexuais, necessitando de assistência médica.
Durante uma visita oficial ao distrito, a governadora Margarida Mapanzene Chongo abordou a situação alarmante, alertando a população para não se deixar manipular por rumores e campanhas de desinformação. A governadora enfatizou a importância da união da comunidade para enfrentar a ameaça e garantiu que as autoridades estão a trabalhar para resolver a situação e restabelecer a segurança na região.

















