Sociedade Terroristas matam quatro jovens em Memba

Terroristas matam quatro jovens em Memba

Quatro jovens perderam a vida em um ataque atribuído a grupos terroristas no fim-de-semana, na localidade de Mazua, no distrito de Memba, província de Nampula.

As autoridades locais, embora sem informações concretas, garantem que as Forças de Defesa e Segurança estão a actuar na área.

Imagens que têm circulado nas redes sociais revelam a gravidade da situação, mostrando os corpos das vítimas. Um dos jovens foi decapitado, enquanto os outros três foram alvejados a tiros. Os ataques são supostamente perpetrados pelos grupos que têm causado instabilidade no Norte de Moçambique, em particular na província de Cabo Delgado.

O incidente ocorreu no povoado de Mecula, que faz parte do posto administrativo de Mazua. O ataque terá ocorrido entre a sexta-feira e o sábado.

O administrador do distrito, Manuel Cintura, comentou a situação, afirmando não ter recebido detalhes específicos sobre o ocorrido. Contudo, assegurou que as Forças Armadas de Defesa de Moçambique estão no local, em busca dos responsáveis. “As Forças Armadas estão em perseguição do inimigo, mas sobre as imagens ainda não tenho informação”, declarou Cintura.

Recomendado para si:  Barragens de Nampula atingem capacidade máxima devido às chuvas

A escassez de informações oficiais é atribuída à ausência do chefe do posto administrativo de Mazua, que se encontra em Beira para uma indução, bem como as dificuldades nas comunicações com os outros funcionários da administração local. “Infelizmente, todos os chefes de postos estão fora, o que dificulta obter informações”, lamentou o administrador.

O ataque representa mais um episódio de violência extrema que afecta as comunidades de Memba, evidenciando a mobilização dos terroristas na região.

Destaques da semana