Destaque Roubo de equipamentos paralisa emissão de passaportes em Vilankulo

Roubo de equipamentos paralisa emissão de passaportes em Vilankulo

O posto de Migração de Vilankulo, em Inhambane, encontra-se a enfrentar interrupções na emissão de passaportes e na prestação de outros serviços, na sequência do roubo de material informático por indivíduos ainda não identificados.

O porta-voz do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) em Inhambane, Alferes Cuamba, fez um apelo à população local para colaborar nas investigações com o intuito de localizar os responsáveis pelo ocorrido. Cuamba afirmou que “há diligências em curso que poderão levar ao esclarecimento deste caso num futuro próximo.”

O porta-voz sublinhou a importância da colaboração comunitária, referindo que “os criminosos estão integrados nas nossas comunidades, e a troca de informações pode ser fundamental para a resolução deste e de outros casos.”

As autoridades continuam a trabalhar para restabelecer os serviços no posto de Migração, enquanto a investigação avança.

Recomendado para si:  Primeira-Dama recebe doações para vítimas das cheias em Moçambique

Destaques da semana