Destaque Dois agentes da polícia detidos por assassinato em Tete

Dois agentes da polícia detidos por assassinato em Tete

Dois agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) encontram-se detidos e indiciados pelo assassinato de um indivíduo durante actividades de garimpo no distrito de Chifunde, na província de Tete. 

O Comando Provincial da PRM em Tete afirma desconhecer os detalhes do caso, mas a Procuradoria Provincial já confirmou a ocorrência e a detenção dos agentes envolvidos.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal “O País”, o incidente ocorreu no passado dia 9 de Outubro, quando a vítima, identificada como Jacala Daison, de trinta e quatro anos, exercia a sua actividade de garimpo nas proximidades de uma prospecção de mina da empresa Mule Mule, pertencente a um grupo de cidadãos de nacionalidade inglesa.

O processo, que já está a ser tratado sob o número 118/2025, está actualmente em fase de instrução preparatória na procuradoria distrital de Chifunde. As autoridades estão a realizar audições para esclarecer as circunstâncias que levaram os agentes a disparar contra a vítima.

Recomendado para si:  Barragens de Nampula atingem capacidade máxima devido às chuvas

Destaques da semana