A Escola Secundária da Matola-Gare, localizada no município da Matola, província de Maputo, recebeu uma doação de 500 sacos de cimento, destinados à edificação de um muro de vedação do estabelecimento de ensino.
Esta oferta é fruto da visita do Chefe de Estado, Daniel Chapo, à província de Maputo, realizada na semana passada. Durante a entrega, o Secretário de Estado na Província de Maputo, Henriques Bongece, afirmou que esta iniciativa está alinhada com as estratégias do governo, que visam proporcionar condições dignas de ensino aos alunos que actualmente estudam ao relento. Bongece sublinhou que cerca de 800 turmas na província de Maputo funcionam ao ar livre.
O Secretário de Estado apelou ainda à direcção da escola para fazer um uso responsável do material recebido, garantindo a concretização do plano de construção do muro.
Por sua vez, o arquitecto Dinis Wilson, encarregado da execução da obra, informou que as obras ainda não têm data de início, uma vez que são necessários cerca de 15 mil blocos, varões e outros materiais para dar continuidade ao projecto.