Um homem foi fatalmente baleado no bairro 1º de Maio, no Município da Matola, enquanto se encontrava na companhia do seu ajudante, que também foi atingido por três disparos e está internado, a lutar pela vida.
De acordo com fontes citadas pelo jornal Miramar, há suspeitas de que a ex-namorada da vítima possa estar envolvida no crime. Este desfecho trágico ocorreu horas após ambos terem saído para se divertir na companhia da ex-namorada e da prima. Ao deixarem as mulheres em casa, foram alegadamente interpelados e baleados.
As desconfianças em relação à ex-namorada são reforçadas por relatos de que a prima ocultou informações sobre um suposto ataque, no qual teria sido agredida pelos atacantes, e, posteriormente, alegou não conhecer a vítima ao falar com os vizinhos.
Os residentes da área afirmaram ter ouvido os disparos, mas inicialmente pensaram tratar-se do escape de um carro em más condições. A irmã do falecido revelou ao Miramar que existe uma declaração que indica que a ex-namorada da vítima tem uma dívida de pouco mais de 50 mil meticais para com ele.