A maternidade e o berçário do Hospital Provincial da Matola estarão encerrados por um período de quatro meses, com início a 16 de Junho do corrente ano.
Esta decisão visa permitir a realização de obras de melhoria nas instalações e a reorganização dos serviços prestados, como parte dos esforços do Governo para assegurar um atendimento mais seguro, humanizado e eficiente às mulheres e recém-nascidos que utilizam esta unidade sanitária.
Num comunicado divulgado pelo Ministério da Saúde, é sublinhada a importância deste encerramento temporário para a implementação das melhorias necessárias. O ministério apelou aos utentes que procurem unidades sanitárias alternativas durante este período.
Entre as opções disponíveis, destacam-se, o Centro de Saúde da Matola 1, o Centro de Saúde da Matola 2, o Centro de Saúde da Machava 2, o Centro de Saúde da Matola Gare, o Centro de Saúde de São Damaso, o Centro de Saúde do Muhalaze, o Centro de Saúde do Boquisso, o Centro de Saúde do Khongolote, o Centro de Saúde do Malhampsene e o Centro de Saúde do Ndlavela, dentre outras unidades que dispõem de serviços de maternidade.