Destaque Jovem de 17 anos detido em Chimoio por envolvimento em assaltos a...

Jovem de 17 anos detido em Chimoio por envolvimento em assaltos a residências

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Chimoio deteve um jovem de 17 anos, suspeito de estar envolvido em assaltos a residências em vários bairros da cidade de Chimoio, na província de Manica.

O menor agia em colaboração com um indivíduo que, infelizmente, faleceu após ser agredido pela população.

A quadrilha, composta por dois elementos, utilizava uma catana para ameaçar as vítimas durante os assaltos. O jovem detido foi encontrado na posse de quatro televisores, enquanto o seu companheiro perdeu a vida após ter sido brutalmente espancado por populares.

Em depoimento, o indiciado revelou: “Ele me levou e disse que vamos roubar. Tirou a catana. Entramos numa casa e levamos plasma e deixamos a catana para as pessoas não nos seguirem.”

A PRM informou que um dos indivíduos foi agredido pela população e veio a falecer no Hospital Provincial de Chimoio, enquanto o outro foi alvejado na perna ao tentar fugir.

Durante uma das incursões, os suspeitos invadiram a casa de um casal, onde conseguiram subtrair uma televisão e um telemóvel. Uma das vítimas relatou: “Primeiro foi a minha senhora que saiu. Quando já me chama e pergunta onde está o plasma, então, quando saio do quarto, vejo que já não tem o plasma e também não tinha telefone.”

Recomendado para si:  INATRO em Gaza alerta para cumprimento das regras de trânsito após acidente fatal