Um jovem de 25 anos foi detido pela Polícia da República de Moçambique (PRM) na zona residencial de Marrere, em Nampula, sob acusação de ter causado a morte do seu amigo durante uma disputa relacionada com areia de construção.
De acordo com Rosa Nilza Chaúque, porta-voz do comando provincial da PRM em Nampula, o incidente ocorreu na madrugada de quarta-feira. Após uma agressão brutal com uma pá de construção, a vítima sucumbiu aos ferimentos enquanto era transportada para o hospital.
Rosa Nilza Chaúque relatou que o arguido se deslocou à residência da vítima com a intenção de retirar areia. Ao aperceber-se da presença do amigo, a vítima tentou impedi-lo, sendo então agredida com vários golpes. A gravidade da situação levou a família a procurar assistência médica no centro de saúde e na subunidade da PRM, mas a vítima não sobreviveu.
O suspeito confessou a prática do crime e expressou arrependimento, afirmando não ter consciência das consequências do conflito. “Eu tentava lutar, porque estava a me proibir areia; acabou acontecendo isso”, disse o acusado.