Sociedade Mulher é encontrada morta após recusar relações sexuais com o namorado em...

Mulher é encontrada morta após recusar relações sexuais com o namorado em Nampula

Uma tragédia abalou a localidade de Caleia, no distrito de Memba, onde uma mulher de 24 anos, identificada como Carlota Pedro, foi encontrada morta em sua residência, apresentando sinais de agressão física. 

O principal suspeito do crime é o seu namorado, de 33 anos, que, alegadamente, teria cometido o ato após a vítima ter negado manter relações sexuais com ele.

De acordo com informações da polícia, o ocorrido teve lugar no dia 20 de Abril do corrente ano, e a morte violenta de Carlota gerou grande consternação entre familiares, vizinhos e autoridades locais.

A porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, Rosa Nilza Chaúque, informou que o acusado já se encontra detido em uma das subunidades policiais do distrito de Memba.

“Em relação à ordem e segurança públicas, o fim-de-semana foi caracterizado por um ambiente calmo e controlado, até que, no dia 20 de Abril, registamos um caso de homicídio agravado. A vítima, uma jovem de 24 anos, foi agredida fisicamente pelo indiciado, que a teria morto por esta recusar manter relações sexuais”, declarou Rosa Nilza Chaúque.

Recomendado para si:  Governo de Moçambique lança avaliação ambiental nas principais minas de Tete

A porta-voz acrescentou que a denúncia foi feita pela própria família da vítima, que, após tomar conhecimento do incidente, contactou as autoridades. “A polícia foi accionada e, imediatamente, iniciou diligências para localizar o suspeito. A vítima foi encontrada sem vida em sua residência, e o autor do crime foi localizado e confessou a agressão, justificando que a sua ação resultou da negativa da mulher em manter relações com ele”, relatou Chaúque.