Um homem encontra-se sob custódia na 3ª Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), na cidade de Pemba, após ter sido acusado de assassinar um alegado amante da sua esposa.
O incidente ocorreu na noite de sábado no bairro de Chuiba, e a situação gerou grande comoção entre os moradores da zona.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal Notícias, o suspeito, cuja identidade não foi revelada, confessou o crime à polícia, relatando que apanhou a esposa em flagrante a manter relações sexuais com a vítima dentro da sua própria casa e cama. “Envolvemo-nos em pancadaria e recorri a um ancinho e matei-o. Estou arrependido por tirar a vida de um ser humano, mas não tive como evitar”, afirmou o homem, segundo o relato do Notícias.
O chefe das Relações Públicas do Comando Provincial da PRM, Aniceto Magome, confirmou que o indiciado se entregou voluntariamente às autoridades após o crime.
O caso está a ser investigado pelas autoridades competentes, que procuram esclarecer todos os pormenores desta tragédia que abalou a comunidade local.