Destaque Suspeito de violação sexual escapa a linchamento em Boane

Suspeito de violação sexual escapa a linchamento em Boane

Na passada semana, um cidadão suspeito de ter violado sexualmente três mulheres no distrito de Boane, província de Maputo, conseguiu evitar um linchamento por parte da população local, que estava em estado de revolta após a localização do indiciado.

Segundo a porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), Delfina Massingue, os alegados crimes teriam ocorrido durante a noite dos dias 26, 27 e 29 de Março. As vítimas relataram que o suspeito invadia as suas residências, escalando muros de vedação, e, armado com uma faca, as ameaçava para que não pedissem ajuda. Após os actos de violência, o indiciado também proferia ameaças de morte caso decidissem denunciar as agressões às autoridades.

A situação gerou uma onda de indignação no distrito, com os moradores a tentarem fazer justiça pelas próprias mãos, mas a intervenção policial impediu que o linchamento se concretizasse. Neste momento, o suspeito encontra-se sob custódia das autoridades, que estão a levar a cabo diligências para esclarecer os contornos do caso.

Recomendado para si:  INATRO em Gaza alerta para cumprimento das regras de trânsito após acidente fatal