O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) deteve um indivíduo suspeito de estar envolvido num esquema de roubo de viaturas, no Município da Matola. O detido faz parte de um grupo de três malfeitores que têm aterrorizado a população local.
A captura do suspeito aconteceu por volta das 21 horas, quando os agentes do SERNIC o surpreenderam na residência de um dos seus cúmplices, onde desmontava o sistema de segurança de uma viatura recentemente roubada no bairro de Nkobe, também na Matola.
Segundo o porta-voz do SERNIC em Maputo, Anastácio Maurício, a intervenção foi possível graças à denúncia da vítima, que relatou ter sido interceptada e arrastada para o interior de uma viatura. A vítima foi submetida a torturas e obrigada a entregar 20 mil Meticais. Após não conseguir obter ajuda da sua família, a vítima foi abandonada em local incerto dentro da autarquia.
Durante a operação, as autoridades apreenderam duas viaturas: uma pertencente à vítima e outra utilizada pelos indivíduos durante o roubo. Além disso, foram recuperadas três armas de fogo que os bandidos utilizaram para intimidar a vítima.