A Polícia da República de Moçambique (PRM) anunciou a detenção de um jovem suspeito de falsificação de moeda, após ser apanhado na posse de 63 notas falsas de metical.
A operação teve lugar na última sexta-feira, quando o indivíduo tentava depositar as notas fraudulentas num agente de serviços financeiros móveis.
Rosa Nilza Chaúque, porta-voz da PRM em Nampula, confirmou o incidente à imprensa, sublinhando a gravidade da situação e a necessidade de combater a circulação de moeda falsa na região. O jovem, cuja identidade não foi revelada, nega as acusações, afirmando que foi detido enquanto se encontrava num take-away na Avenida 25 de Setembro.
Segundo a sua versão, a polícia teria permitido que o verdadeiro proprietário do dinheiro falso escapasse.
Este caso levanta preocupações sobre a crescente incidência de falsificações de metical em Nampula.