Um homem de 60 anos foi detido na Segunda Esquadra da Polícia da República de Moçambique, indiciado por abusar sexualmente de sete menores, cujas idades variam entre 7 e 9 anos, no bairro de Muhala-Expansão.
A informação foi confirmada pela porta-voz da polícia, Rosa Chaúque, que esclareceu que o caso foi denunciado pelos pais e encarregados de educação das crianças, após estes detectarem comportamentos estranhos nas vítimas.
As menores foram posteriormente encaminhadas a um centro de saúde local, onde as violações foram confirmadas. De acordo com relatos prestados ao jornal “Notícias”, as vítimas afirmaram que o idoso abusava delas de forma sistemática, oferecendo em troca quantias monetárias que variavam entre dez a 100 meticais, além de ameaçá-las de morte caso decidissem denunciar os abusos.
A situação gerou uma onda de indignação entre os pais das crianças, que exigem justiça e protecção para os seus filhos. “É inadmissível que um homem desta idade faça isso as crianças tão pequenas. Queremos que ele pague pelo que fez”, declarou um dos pais.