Uma mulher de 53 anos perdeu a vida após ser esfaqueada pelo seu ex-parceiro, numa tragédia que abalou o bairro de Matacuane, na cidade da Beira.
O crime ocorreu na tarde de ontem e, segundo relatos, a relação entre a vítima e o agressor era marcada por um histórico de violência e disputas.
De acordo com Fernando Magumisse, filho da vítima, a mãe viveu durante quatro anos com o homem que, após uma série de discussões e agressões físicas, culminou na fatalidade. O indiciado terá utilizado uma faca para desferir um golpe mortal no pescoço de Isabel, como é conhecida a vítima.
Fernando revelou que, devido aos constantes maus-tratos, a sua mãe decidiu pôr fim à relação. No entanto, essa escolha não foi bem recebida pelo ex-parceiro, que proferiu ameaças e exigiu pagamentos relacionados a uma alegada dívida contraída por Isabel.
“Há dias ele veio bater à porta por volta das 23.00 horas, mas eu não permiti que entrasse. Como continuava com as ameaças, aconselhei a minha mãe a denunciá-lo às autoridades policiais. Foi no ato da entrega da notificação que ele a esfaqueou. Pedi ajuda, mas a minha mãe não resistiu”, desabafou Fernando, visivelmente abalado.