O distrito de Nhamatanda poderá contar, ainda este ano lectivo, com a abertura de dez novas escolas, das quais duas serão de ensino secundário.
Esta iniciativa visa acolher aproximadamente quinze mil alunos, proporcionando um acesso mais amplo e diversificado à educação na região.
Adamo Ossumane, administrador de Nhamatanda, revelou que as novas infraestruturas estão em construção na vila sede do distrito, bem como nas localidades de Lamego, Chirassícua, Siluvo e Metuchira. O projecto conta com o financiamento da fundação de caridade Tzu Chi, conhecida pelo seu compromisso com o desenvolvimento social e educativo.
Ossumane expressou a sua satisfação com esta iniciativa, sublinhando a importância das novas unidades escolares. “As unidades escolares irão trazer uma melhoria significativa do ponto de vista de acesso ao ensino”, afirmou. “A fundação Tzu Chi ofereceu-se para construir estas dez novas escolas, que estão na fase de execução. Significa que, em breve, poderemos contar com mais dez escolas na nossa comunidade”, acrescentou.