Sociedade Hospital da Maxixe sob investigação após caso de nado morto

Hospital da Maxixe sob investigação após caso de nado morto

A Inspecção Provincial de Saúde em Inhambane está a conduzir uma investigação sobre o caso de uma mulher que deu à luz um nado morto no Hospital Rural de Chicuque, na Cidade da Maxixe.

O incidente ocorreu após a paciente ter sido transferida de Panda e ter aguardado 40 horas antes do parto.

O director clínico do hospital, Micail Julaya, afirmou que é prematuro tirar conclusões sobre o caso, uma vez que a investigação continua em andamento. Julaya destacou que a alegação da mulher sobre a demora na realização de uma cesariana ser responsável pela morte do bebé está a ser analisada, mas acrescentou que a cirurgia nem sempre é a solução mais adequada.

Uma equipa da Inspecção Provincial de Saúde foi destacada para o local para apurar os factos, após a denúncia do caso por um jornal local.

O hospital prometeu divulgar mais informações e um posicionamento oficial assim que a investigação for concluída e todos os detalhes forem esclarecidos.

Recomendado para si:  Militar das FADM detido em Nampula por suspeita de roubo de cabos eléctricos