Destaque Jovem atropelada por veículo militar em Maputo está fora de perigo

Jovem atropelada por veículo militar em Maputo está fora de perigo

Uma jovem de 29 anos, atropelada por um carro blindado das Forças Armadas de Moçambique (FADM), encontra-se fora de perigo, conforme informações divulgadas pelo director do serviço de Urgências do Hospital Central de Maputo, Dino Lopes. 

Apesar de permanecer internada, a jovem apresenta um quadro estável e já consegue interagir com familiares e profissionais de saúde.

A vítima chegou ao hospital em estado grave e inconsciente, apresentando múltiplas lesões. “A jovem sofreu lesões na cabeça, mas os membros inferiores, abdómen, tórax e bacia estão intactos. Após a realização de exames, verificámos que as lesões são apenas cranianas, pelo que não foi necessária nenhuma intervenção cirúrgica. Estamos a proceder com o tratamento medicamentoso”, afirmou o médico.

Dino Lopes revelou ainda que, se a recuperação continuar favorável, a paciente poderá ter alta em cerca de uma semana.

Além da jovem atropelada, cinco outras pessoas deram entrada no hospital na mesma data, em decorrência de manifestações que ocorreram na área. Entre os novos casos, uma jovem foi admitida com lesões provocadas por uma queda, enquanto os restantes apresentaram ferimentos leves, resultantes do uso de balas de borracha. Dois pacientes sofreram lesões oculares e outros apresentaram ferimentos nos membros inferiores, possivelmente causados por cartuchos de gás lacrimogéneo.

Recomendado para si:  Pilotos da LAM continuam a receber salários mesmo sem actividade operacional