Mais de 5 mil residentes do bairro Manhaua, na cidade de Quelimane, passam a contar com um novo centro de saúde que proporcionará assistência em cuidados básicos de saúde, com especial foco no atendimento em segurança durante o período nocturno.
A inauguração do centro de saúde, que ocorreu ontem, foi realizada pelo governador da província da Zambézia, Pio Matos. A infra-estrutura foi construída de raiz e envolveu um investimento de 18 milhões de meticais, financiados pelo Banco Mundial.
Localizado no bairro mais populoso de Quelimane, o novo centro de saúde oferece uma ampla gama de serviços, incluindo banco de socorro, maternidade, consultas externas, laboratório, farmácia e um armazém de medicamentos.
Anteriormente, os residentes de Manhaua tinham que percorrer cerca de três quilómetros para receber atendimento no Hospital Geral de Quelimane, o que representava um risco significativo para as suas vidas. A nova unidade irá, assim, melhorar consideravelmente o acesso a cuidados de saúde na região.