Na província de Inhambane, mais de quatro mil alunos, pertencentes a vários subsistemas de ensino, vão beneficiar de melhores condições de aprendizagem com a inauguração, nos próximos dias, de quarenta novas salas de aula distribuídas por sete distritos.
As novas infraestruturas estão a ser construídas nos distritos de Massinga, Jangamo, Inharrime, Vilankulo, Mabote, Inhassoro e Govuro, como parte de um esforço contínuo para melhorar o ambiente escolar na região.
Na terça-feira, foi dado início às obras de construção de oito novas salas de aula na Escola Secundária 25 de Setembro, em Mudauca, no distrito de Massinga. A cerimónia de lançamento da primeira pedra contou com a presença do governador de Inhambane, Eduardo Mussanhane, que reiterou o compromisso do governo em continuar a trabalhar para o aprimoramento das condições de ensino e aprendizagem na província.
Os estudantes da Escola Secundária 25 de Setembro de Mudauca estão ansiosos pela conclusão das obras, que prometem proporcionar um ambiente educativo mais adequado e confortável.