Politica “É um miúdo”: Renamo Desvaloriza Candidatura de Venâncio Mondlhane

“É um miúdo”: Renamo Desvaloriza Candidatura de Venâncio Mondlhane

Geraldo Carvalho, destacado membro da Renamo, afirmou que a candidatura de Venâncio Mondlane não intimida o partido e criticou os comentários de Alfredo Magumisse sobre o silêncio do presidente Ossufo Momade, qualificando-os como infelizes.

Carvalho alertou que Venâncio Mondlane pode enfrentar consequências se tentar mexer com as bases do partido: “A Renamo está aqui em pé, o mandatário do presidente está aqui de cara aberta, de peito e testa erguidos, para dizer que vamos à luta e mais uma vez vamos vencer as eleições. Não vamos permitir brincadeiras, e se esse miúdo continuar a mexer com as nossas bases militares, ele vai apanhar uma lição.”

Questionado se a Renamo vê a candidatura de Venâncio Mondlane como um risco, Carvalho foi enfático: “Não olhamos com risco. Ele é um miúdo que nós criámos, está-se a beneficiar da democracia pela qual a Renamo lutou. Acomodámo-lo na Renamo e agora ele acha que pode concorrer. Ele que se beneficie da democracia, foi para isso que lutámos.”

Além de Venâncio Mondlane, Carvalho também se dirigiu a Alfredo Magumisse, que recentemente criticou o presidente da Renamo pelo seu silêncio em tempo eleitoral. “Cada casa tem os seus malucos,” repetiu Carvalho, acrescentando que Magumisse sabe onde deveria falar sobre essas questões. “A nossa estratégia é nossa estratégia. Não estamos calados, estamos a trabalhar. O presidente Ossufo Momade está a trabalhar, o partido está a trabalhar, estamos no terreno 24 sobre 24. Não queremos falar da estratégia dos outros.”

Recomendado para si:  Renamo expulsa João Machava por desobediência e violações dos estatutos do partido

Carvalho reafirmou o compromisso da Renamo em continuar a trabalhar arduamente e garantiu que o partido está preparado para as próximas eleições, confiando na sua capacidade de mobilização e na força das suas bases.