Destaque Nyusi apela sector da Saúde a acabar com as cobranças ilícitas e...

Nyusi apela sector da Saúde a acabar com as cobranças ilícitas e mau atendimento

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse ontem, na cerimónia de tomada de posse da vice-ministra da Saúde, Fárida Urci, que o sector da Saúde deve acabar com as cobranças ilícitas, mau atendimento e falta de medicamentos nos hospitais, escreve o Notícias.

“A este propósito recomendamos o sector da Saúde em geral, a melhorar o paradigma do seu funcionamento, pois o povo quer uma logística hospitalar bem gerida, obedecendo altos padrões de eficiência e eficácia”, afirmou.

Nyusi desafiou o sector e os empresários moçambicanos a criarem indústrias farmacêuticas no país para evitar a importação de fármacos.

“Não podemos continuar a importar cápsulas de aspirina, algodão, etc. Eu queria que levassem isso a sério, temos que começar a médio prazo, produzir vacinas aqui em Moçambique, não interessa que seja vacina de Covid-19, porque o princípio é o mesmo, mas arranquemos, porque não podemos continuar. Envolvam o sector privado, os nossos empresários têm de começar a procurar negócio e não esperar que o negócio chegue, e o país pode produzir”, disse.

Artigo anteriorMoçambique doa alimentos às vítimas das cheias em Kwazulu Natal
Próximo artigoUm milhão e quatrocentos mil pessoas em situação de insegurança alimentar no país