Destaque Moçambola: União Desportiva do Songo lidera isolada

Moçambola: União Desportiva do Songo lidera isolada

A União Desportiva do Songo (UDS) comanda o Moçambola-2022 de forma isolada com 12 pontos, depois de vencer, este domingo, o  Ferroviário de Nacala, por um a zero,  em desafio da quarta jornada da prova.

O Costa do Sol e o Ferroviário de Nampula partilham a segunda posição, ambos com dez pontos.  No último sábado,  as duas equipas empataram a uma bola, no campo da Associação Black Bulls.

Os “canarinhos” e “locomotivas” da chamada capital do norte, entraram para a jornada em igualdade pontual (nove), com o representante de Tete.

Noutras partidas da ronda, destaque vai para o empate a duas bolas entre o Ferroviário de Maputo e a Black Bulls, na Machava. Os campeões nacionais estiveram em desvantagem de duas bolas, mas foram a tempo de empatar, frustrando os “locomotivas”. No Chiveve, houve um nulo entre o Ferroviário da Beira e a Liga Desportiva de Maputo. O Ferroviário de Lichinga foi a Quelimane bater o Matchedje de Mocuba por 2-1, agravando a crise dos “militares”. A equipa de Mocuba continua sem pontuar na prova. É uma crise desportiva que se junta à administrativa e financeira que até precipitou a “fuga” de muitos atletas para outras paragens nesta janela de transferências que termina a 30 do mês corrente.

Em Xinavane, o Incomáti recebeu e bateu a AD Vilankulo por 1-0, naquela que foi a sua primeira vitória na prova. Na próxima jornada, teremos AD Vilankulo-Ferroviário Maputo; Ferroviário de Lichinga-Black Bulls; Ferroviário de Nacala-Ferroviário da Beira; Ferroviário de Nampula-UD Songo; Liga Desportiva de Maputo-Incomáti e Matchedje de Mocuba-Costa do Sol