Destaque Futebol de praia: Abnero Ussaca vai treinar o Marselha da França

Futebol de praia: Abnero Ussaca vai treinar o Marselha da França

O selecionador nacional de futebol de praia, Abneso Ussaca, vai orientar o Marselha na próxima época. Naquela que será a sua primeira experiência no estrangeiro, Ussaca será acompanhado por Nelson Manuel, melhor marcador e jogador do Campeonato Africano de Futebol de praia realizado no ano passado, prova em que Moçambique terminou na inédita segunda posição.

Segundo o Jornal Evidências, a excelente performance de Moçambique no CAN e no Campeonato Mundial não passou despercebida. Encantado com as qualidades do treinador e jogador, o Marselha decidiu avançar para a suas contratações tendo no horizonte a conquista do Campeonato Francês e da Liga dos Campeões de Futebol de Praia da próxima época.

Recomendado para si:  Dois suspeitos detidos pelo assassinato de agentes das FDS em Chiúre

De acordo com uma fonte da Federação Moçambicana de Futebol, apesar de rumar ao velho continente, Abenero Ussaca vai continuar a desempenhar a função de seleccionador nacional de futebol de praia.

Importa referir que Abnero Ussaca e Nelson Manuel serão os primeiros moçambicanos a se transferirem para o futebol de praia profissional