Sociedade Mais de mil alunos sem aulas em Gaza devido a chuva

Mais de mil alunos sem aulas em Gaza devido a chuva

Mais de mil e cem alunos de classes iniciais no distrito de Chongoene, em Gaza estão sem aulas devido a chuva que cai desde sábado último na região.

Estes alunos fazem parte de trinta e cinco turmas que estudam ao relento, situação que preocupa as autoridades de educação no distrito de Chongoene.

O diretor de educação juventude e tecnologia no distrito de Chongoene, João cabril, diz que esta situação pode comprometer o rendimento pedagógico, e cumprimento dos planos de lecionação.

Cabral, indica que face a situação da covid19, fica difícil juntar turmas como alternativa de albergar os alunos sem salas de aula, como acontecia em tempos passados.

Para minimizar a situação, João Cabral disse que esta em curso um projeto de construção de dezassete salas de aula condignas, que poderão entrar em funcionamento ainda este ano, num esforço do governo em parceria com os pais e ou encarregados de educação.

Não obstante este esforço, a nossa fonte considera que, ainda não será resolvida a situação de turmas ao relento, uma vez que, as dezassete salas em construção, vão servir para substituir aquelas que estão em situação precária.

Recomendado para si:  INAE concede prazo de três meses para comerciantes liquidarem stocks de bebidas alcoólicas