Presidente da Rússia, Vladimir Putin afirmou na quarta-feira (01) que a intervenção militar dos Estados Unidos no Afeganistão não conseguiu nada além de tragédia, perda de vidas e mostrar que é impossível impor valores estrangeiros a outras nações.
Durante uma palestra para adolescentes em uma instituição educacional no leste russo, Vladimir relatou que considera os Estados Unidos falhando ao abordarem um país que foi invadido pela União Soviética, referência feita ao Afeganistão.
“As forças dos Estados Unidos estiveram presentes neste território durante 20 anos e durante 20 anos tentaram… civilizar as pessoas que lá vivem, incutir as suas próprias normas e padrões de vida no sentido mais amplo possível desta palavra, inclusive no que diz respeito a a organização política da sociedade”, disse Putin.















