Início Desporto Lionel Messi não renova contrato com o FC Barcelona devido a obstáculos...

Lionel Messi não renova contrato com o FC Barcelona devido a obstáculos económicos

Jogador argentino não vai permanecer no Barcelona para a próxima temporada, segundo anunciou esta quinta-feira (05.08) o clube catalão, justificando com “obstáculos económicos e estruturais” a um novo contrato.

O futebolista internacional argentino Lionel Messi não vai renovar o seu contrato com o FC Barcelona, que abandona após cerca de 20 anos vestido de ‘azul grená’, anunciou o clube catalão. O Barcelona informou que ambas as partes chegaram a um acordo e tinham “a clara intenção de firmar um contrato”, mas que não foi possível cumprir com o novo regulamento financeiro da LaLiga.

“Apesar de ter sido encontrado um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi (…), este não poderá ser formalizado devido a obstáculos económicos e estruturais (regulamentos da Liga espanhola). Devido a esta situação, Lionel Messi não continuará ligado ao FC Barcelona. As duas partes lamentam profundamente que os desejos do jogador, bem como do clube, não possam se concretizar”, pode ler-se na nota publicada pelo FC Barcelona.

Embora o contrato de Messi com o clube catalão tenha expirado no dia 30 de junho, tudo parecia indicar que o craque assinaria um novo vínculo para as duas próximas temporadas com a chegada de Joan Laporta à presidência. De fato, Laporta insistiu que a renovação com Messi estava “no caminho certo” em todas as declarações públicas e disse que estava “tranquilo” em relação à continuidade do jogador.

FONTEDW
Artigo anteriorCidade montanhosa foi destruída por incêndio na Califórnia
Próximo artigoInício da vacinação massiva contra a Covid-19 foi marcada por enchentes em Maputo