Destaque Jovens usam disfarces para receberem vacina no México

Jovens usam disfarces para receberem vacina no México

Os jovens mexicanos estão a ser desafiados a usarem máscaras no momento em que forem receber a vacina contra a Covid-19.

O objetivo é  promover a vacinação nas faixas etárias mais novas como um momento divertido, considerando que muitos jovens têm faltado à inoculação contra o novo vírus.

Na Cidade do México muitas pessoas aderiram à sugestão e já há fotos de alguns dos melhores fatos encontrados nos centros de vacinação, que estão agora a administrar vacinas a qualquer pessoa com menos de 30 anos.

Importa recordar que o México, devido à variante Delta, voltou a ter um agravamento significativo da situação epidemiológica no país. De acordo com os mais recentes dados divulgados, só na terça-feira foram reportados mais 14.814 novos casos de Covid-19 e 877 vítimas mortais relacionadas com a doença, em 24 horas. No total, o país conta, desde o início da pandemia, com 3.123.252 de infetados e 249.529 óbitos.

Quanto à evolução do processo de vacinação, cerca de 40% da população no México já tem pelo menos uma dose da vacina (perto de 126 milhões de pessoas). Contudo, um quarto da população da faixa etária dos 30 aos 49 anos do país ainda não se dirigiu aos centros de vacinação meses após o início da inoculação desta camada populacional.

Recomendado para si:  Mais de 190 mil crimes de guerra registados na Ucrânia

Destaques da semana