Destaque Rio de Janeiro: Tiroteio em operação contra tráfico de drogas fez 25...

Rio de Janeiro: Tiroteio em operação contra tráfico de drogas fez 25 mortos

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

O bairro do Jacarezinho, no Brasil, foi palco de confrontos entre polícia e moradores, no âmbito de uma operação contra o tráfego de droga. No final, 25 pessoas morreram, incluindo um polícia que foi alvejado na cabeça.

Em conferência de imprensa, a polícia confirmou os dados resultantes desta ação, afirmando que todas as pessoas que morreram (à exceção do polícia) “eram criminosos”, que terão reagido contra as autoridades.

Já a polícia considera que as críticas são atos de ativismo judicial que vão contra o trabalho policial. “Não sei se as grandes operações dão resultado. O que eu sei é que a falta de operação dá um péssimo resultado”, disse o mesmo delegado, defendendo que foram cumpridos todos os protocolos.

Entretanto, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro já fez saber que está a acompanhar com muita atenção os desdobramentos da operação policial, que, segundo o sociólogo Daniel Hirata, terá sido a mais letal de sempre na cidade.

Nas redes sociais, muitas são as personalidades que vieram condenar o sucedido considerando que se trata de uma política de extermínio.

Já a polícia, embora considere que não houve excessos, também alega que não está feliz com o resultado mortal da operação. “Não estamos comemorando (…) Por outro lado, a Polícia Civil não vai se furtar de fazer com que a sociedade de bem tenha seu direito de ir e vir garantido”, afirmou Ronaldo Oliveira.

Numa nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou que a operação realizada contra traficantes do CV, a maior organização criminosa do Rio de Janeiro, que atuam na comunidade do Jacarezinho, foi uma ação em conjunto com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).