A selecção nacional de futebol de praia venceu, em Moroni, as Comores por 5-7, em partida da primeira mão da única eliminatória de acesso à fase final do Campeonato Africano das Nações, CAN-2021.

O combinado nacional ainda entrou mal na partida ao sofrer o primeiro golo graças a falha de marcação da defensiva, mas rapidamente reagiu e chegou ao empate ainda no primeiro período. Comores também não desfaleceu e fez o segundo, antes de Moçambique voltar a empatar a dois golos, com que se foi ao primeiro intervalo.

O segundo período começou tal como começou o primeiro, com as Comores a chegarem ao golo e ficar a espera da reacção de Moçambique que não chegou logo.

Os comorianos acabaram fazendo o 4-2 no segundo período, e aí sim, Moçambique reagiu e reduziu para 4-3 no final desse período.

No último período a selecção nacional entrou bem e chegou a fazer o 4-4, mas Comores estava bem ofensivamente e voltou a colocar-se na frente do marcador.

Só que nos últimos cinco minutos, a selecção de Moçambique foi mais forte e teve duas grandes oportunidades de marcar e não desperdiçou, revirando o resultado a seu favor, levando uma vantagem de dois golos para embate da segunda mão, que terá lugar em Maputo, mais concretamente nas areias da Costa do Sol.

Os golos dos Moçambicanos foram apontados por Hélio, Osório e Ramossete, que apontaram um golo cada, e Rachide 2 e Fadil, que apontaram dois golos cada um.