Sociedade Educação Mais de 17 mil novos alunos serão matriculados em 2021

Mais de 17 mil novos alunos serão matriculados em 2021

Matricular dezassete mil e trezentos novos ingressos da primeira classe é a meta da cidade da Beira para o próximo ano lectivo.

De acordo com o director distrital da Educação, Juventude e Tecnologia, Nacer de Sousa, em declarações ao “Notícias”, embora o processo tenha arrancado a 30 de Novembro, regista-se ainda fraca adesão dos pais e encarregados de educação para matricularem os seus filhos que completam seis anos até Dezembro de 2020.

“No entanto, estamos habituados a superar metas e acredito que desta vez não será diferente, mesmo com o ‘novo normal’que se vive por causa da Covid-19”,disse.

Acrescentou que as 57 escolas primárias existentes na cidade da Beira estão a trabalhar para que o objectivodefinido seja alcançado,principalmente nas zonas com maior densidade populacional,como Ndunda, Munhava, Matacuane, Esturro, entre outras.

Nacer de Sousaafirmou ainda que vários funcionários do sector da Educaçãoforam mobilizados para que, no terreno, “recordem aos pais e encarregados de educação que a matrícula é gratuita,bastando, para tal, dirigir-se à escola mais próxima com algum documento da criança”.

Com o mesmo propósito, decorre um trabalho entre os conselhos de escola e as comunidades locais.

As matrículas, queiniciaram no dia 30 de Novembro do ano corrente, terminamno dia 26 de Fevereiro de 2021, devendo o ano lectivo de 2021 arrancarem Março.