Iniciou, esta segunda-feira 17, na Zambézia, a distribuição gratuita de redes mosquiteiras tratadas com inseticida para mais de um milhão, quatrocentos sessenta mil agregados familiares, no âmbito dos esforços do país, no combate à malaria.
Ao longo de duas semanas, espera-se que sejam distribuídas mais de três milhões, duzentas e quarenta e oito mil redes mosquiteiras na província.
A malária é a principal causa de mortalidade na província da Zambézia.
Dados oficiais, anunciados esta segunda –feira, indicam que no primeiro semestre foram registadas, sessenta e nove mortes, representando um aumento em nome, mortes em relação ao período homólogo, do ano passado.
A campanha é financiada pelo Governo e o Fundo Global em cerca de dez milhões de dólares e implementada pela Visão Mundial, com apoio das autoridades sanitárias.















