Início Sociedade Criminalidade Jovem encontrado morto na Beira

Jovem encontrado morto na Beira

Um jovem foi encontrado morto por volta das cinco horas de sábado (11), no bairro da Muchatazina, na cidade da Beira. Segundo o jornal O País, tudo indica que a vítima tenha sido assassinada e os autores do crime tentaram simular um linchamento arrastando o corpo para longe do local onde o crime ocorreu.

A polícia deteve duas pessoas em conexão com este caso. O corpo do jovem, que morreu aparentemente espancado, foi encontrado por moradores do bairro de Muchatazina, cerca das cinco horas deste sábado.

Foi uma surpresa para os mesmos, pois não ouviram nenhum ruido estranho que pudesse ser relacionada a esta morte. Mas uma rápida observação no local onde o corpo foi achado fez concluir que o finado chegou até ao local arrastado.

A polícia seguiu o rasto e o mesmo foi desaguar numa casa, onde residem dois jovens. Os mesmos foram encontrados a tentar tapar, com recurso a uma vassoura, os vestígios da agressão. Foram detidos pela polícia, mas negam que tenham cometido o crime e que estavam apenas a varrer o quintal.

A vítima que em vida respondia pelo nome de António Macaraze Duva é moçambicano e residia na vizinha África do Sul, conforme atesta um documento, mas não residia no bairro e ninguém o conhece.