Sociedade Escolas em condições de reabrir situam-se nas capitais provinciais e distritais

Escolas em condições de reabrir situam-se nas capitais provinciais e distritais

O Ministério da Educação assume que as 171 escolas secundárias que estão em condições de reabrir no dia 27 de Julho estão nas capitais provinciais e distritais. Entretanto o pelouro assegura que até a data pelo menos metade das 677 escolas secundárias já estarão preparadas para reabrir.

As 171 escolas secundárias que estão em condições de reabrir representam menos da metade das 667 instituições de ensino secundário existentes no país. E uma das razões que explica a sua preparação para a reabertura é que estão situadas nas capitais, segundo Gina Guibunda, Porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.

Entretanto, o sector assegura que a criação de condições para a reabertura continua e acredita que até 27 de Julho pelo menos 300 escolas já estarão preparadas para o efeito.

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano diz que está consciente do receio que muitos estudantes têm de voltar à escola, contudo garante que está a fazer de tudo para reduzir ao máximo o risco de contaminação da comunidade académica pela COVID-19.