O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano equaciona a possibilidade de uma retoma gradual de aulas em todo o país, assim que houver relaxamento das medidas de prevenção da Covid-19.

A informação foi dada esta quinta-feira em Maputo durante a reunião com os antigos ministros da Educação.

A ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua, frisou que até ao momento o sector encontra-se a trabalhar afincadamente com diversos intervenientes ligados a área, no sentido de harmonizar opiniões visando garantir o cumprimento do programa de ensino.

“Neste momento estamos a desenvolver acções para garantir o reinício das aulas presenciais, observando as medidas de prevenção da Covid-19. Há reflexões internas que estamos a fazer, por forma a que efectivamente quando se tiver relaxamento dessas medidas de prevenção da Condi-19, o sector não fique surpreso. Então há muitas reflexões aqui internas e nós achamos por bem também partilharmos com os antigos ministros. Por isso emitimos várias instruções no sentido de assegurar o cumprimento dos programas de ensino, ajustamento dos calendários escolares” , disse.