O Hospital Central de Maputo reforça as medidas de prevenção da contaminação pelo coronavírus com a montagem de dois túneis de desinfecção para os utentes e funcionários daquela unidade sanitária.
Os túneis avaliados em pouco menos de duzentos mil meticais, foram oferecidos pelo Hospital Privado de Maputo, no âmbito da colaboração existente ente as unidades sanitárias.
O director do Hospital Central de Maputo, Mouzinho Saíde, disse que o equipamento será uma mais-valia, pois reforça as medidas de prevenção criadas naquela unidade sanitária.
“ Garantir que todos os que entram para dentro do Hospital possam ter uma desinfecção completa, desde os sapatos, vestuário, as mãos, ao passar através deste túnel. Este túnel vem associar-se aos esforços que estão sendo feitos para a prevenção do Covid 19. São vários esforços em termos de equipamento de protecção individual para os trabalhadores de saúde, mas também para a sociedade de um modo geral. Este túnel vem adicionar qualidade a estes esforços que estão sendo feitos, providenciando facilidades e qualidade na desinfecção que temos”, disse.