O seleccionador nacional de futebol, Luís Gonçalves, anunciou, ontem, a pré-convocatória dos Mambas, tendo em vista a preparação para a dupla jornada com os Camarões, inserido na qualificação para o CAN-2021.
Ao todo são 19 os atletas, todos a actuarem no futebol moçambicano, sendo que a União Desportiva (UD) do Songo domina a lista com sete jogadores convocados.
O Costa do Sol é o segundo clube que mais jogadores cede, quatro ao todo. Há ainda a destacar as estreias do defesa da Liga Desportiva de Maputo, Yude, e dos médios da Associação Black Bulls, Xirasse e Ivan.
Já os atletas que actuam fora do país, casos de Zainadine Júnior, do Marítimo (Portugal), Mexer (Bordéus/França), Reinildo (Lille/França) e Witi (Nacional/Portugal) irão integrar a convocatória final a ser conhecida dentro de sensivelmente duas semanas.
De referir que a selecção nacional lidera o grupo F de qualificação para o CAN-2021, com quatro pontos, os mesmos dos Camarões, país que vai organizar a prova entre 9 de Janeiro e 6 de Fevereiro de 2021.
Lista de convocados:
UD Songo: Guirrugo, Candinho, Cremildo, Ínfren, Lau King, Sidique e Telinho
Costa do Sol: Victor, Manucho, Nelson, Salomão
Ferroviário de Maputo: Franque, Jeitoso e Kito
Ferroviário da Beira: Dayo e Maninho
Black Bulls: Ivan e Xirasse
Liga Desportiva de Maputo: Yude