Sociedade Já há restrições de água em alguns bairros da Matola

Já há restrições de água em alguns bairros da Matola

Alguns bairros da cidade da Matola, como Mussumbuluko, Liberdade, Tsalala, Mozal, já estão a sofrer restrições no fornecimento de água devido a queda da conduta localizada no bairro Campoane, em Boane, cuja reposição só será feita daqui a 10 dias.

A conduta de transporte de água para a região de grande Maputo foi construída em 1987, e caiu na madrugada deste sábado. Por enquanto o fornecimento de água é feito através dos reservatórios.

Mas nos bairros acima mencionados, desde ontem que o precioso líquido não jora nas torneiras dos residentes, algo que não estava nas previsões porque segundo informações fornecidas este sábado as restrições deviam iniciar esta segunda-feira.

O ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, disse que não há motivos para alarme e garantiu que dentro de 10 dias a conduta estará reposta.

Enquanto decorrerem os trabalhos de reposição da conduta, João Machatine defendeu o uso racional da água. As obras serão executadas por um consórcio composto por quatro empreiteiros com vista a acelerar os trabalhos. [FM]