Desporto Chanaya Pinto nomeada jogadora da semana na NJCAA

Chanaya Pinto nomeada jogadora da semana na NJCAA

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Época de estreia, números sólidos. De enaltecer, porquanto estamos em presença de uma “rookie”. Chanaya Pinto está a provar tudo aquilo que se disse em surdina e voz alta: atleta do futuro. Terça-feira, 11 de Fevereiro, Chanaya Pinto foi nomeada jogadora da semana na região 8 da NJCAA, anunciou a FCSAA.

Para tanto, contribuiu o duplo-duplo (22 pontos e 11 ressaltos) na vitória a 5 de Fevereiro do Northwest Florida State College sobre Pensacola State College (82-62).

Em termos de aproveitamento, a número 10 das “Raiders” teve um registo de 6 em 14 nos lançamentos de campo, 1 em 3 nos tiros exteriores e 7 em 8 na linha de lances livres.

Com 19 pontos e cinco ressaltos (três defensivos e dois ofensivos), Reneasha Payton secundou a basquetebolista moçambicana.

Mais: Pinto esteve perto, a 8 de Fevereiro, de um duplo-duplo (25 pontos e 9 ressaltos) na vitória do Northwest Florida State College sobre o Gulf Coast State College, por 63-49.

A irmã da também basquetebolista Carla Pinto teve um registo de 8 em 14 lançamentos de campo, 2 em 3 nos tiros exteriores, 7 em 11 na linha de lances livres e ainda duas assistências e igual número de roubos de bola.

Rayven Peeples, com um duplo-duplo (19 pontos e 12 ressaltos), e Reneasha Payton, igualmente com 19 pontos aos quais acresceu três ressaltos, estiveram também em evidência.

A 29 de Janeiro, Chanaya Pinto arrancou igualmente um duplo-duplo (12 pontos e 10 ressaltos) no embate em que a sua formação bateu o Tallahassee Community College, por 66-53. 4 em 12 lançamentos de campo, 0 em 3 nos tiros exteriores e 4 em 4 na linha de lances livres foi o registo de Shanaya Pinto.

Influente, Rayven Peeples contribuiu neste jogo com 21 pontos e sete ressaltos em 33 minutos na quadra.

Em 25 jogos, a basquetebolista que se destacou no Básquete Show apresenta média de 14.2 pontos, 47.0% de aproveitamento nos lançamentos de campo, 26.5% nos tiros exteriores e 69.8% na linha de lances livres.

Pinto tem ainda uma média de 8.2 ressaltos e 2.9 assistências nesta época de estreia no basquetebol americano.

O País