Desporto Sem Neymar, revista francesa elege a selecção da década no PSG

Sem Neymar, revista francesa elege a selecção da década no PSG

A conceituada revista francesa “‘France Football’ divulgou na segunda-feira (13) sua selecção da década do Paris Saint-Germain e não incluiu Neymar na lista. Segundo ela, as constantes lesões e ausências do brasileiro em jogos importantes para o clube acabaram o deixando de fora.

O ataque foi formado por Ibrahimovic, Mbappé e Edinson Cavani, que foi muito elogiado pela revista. Por outro lado, quatro brasileiros foram escolhidos: Thiago Silva, Marquinho, Maxwell e Tiago Motta. O primeiro ganhou destaque na publicação pelo número de jogos no PSG (303) e por ter conquistado quase tudo que disputou no período em que está actuando em Paris.

O momento de Neymar foi discutido no Redação Sportv. Segundo o jornalista Raphael De Angeli, que mora na França, o atacante vem melhorando sua relação com a imprensa local:

– Eles (jornalistas) sempre reconheceram o nível do Neymar. Alguns até defendem que talvez seja o maior jogador que passou no futebol francês. Na teoria, deveria ser o seu auge, mas sofreu duas lesões. Não tiveram oportunidade de vê-lo decidir uma partida como aconteceu no Barcelona contra o PSG e isso acaba afectando a relação, mas desde começou essa temporada o Neymar vem fazendo gestos diferentes.

Lance