Internacional Seis pessoas morrem após autocarro engolido pelo asfalto na China

Seis pessoas morrem após autocarro engolido pelo asfalto na China

Um autocarro de passageiros foi engolido por um buraco que se abriu subitamente numa rua central de uma das maiores cidades do noroeste da China, deixando seis mortos e 10 desaparecidos, segundo a imprensa chinesa.

O asfalto numa rua movimentada de Xining, a capital da província de Qinghai, cedeu na segunda-feira, por volta das 17:30 horas, engolindo o veículo, detalhou a estação estatal chinesa CCTV.

Um vídeo difundido pela agência de notícias China News Service mostra pedestres em pânico, a fugir da cavidade que se formou em frente a uma paragem de autocarros, e o veículo praticamente na vertical dentro do buraco.

As operações de resgate prosseguem e foi lançada uma investigação para determinar a origem do acidente, informou a CCTV, acrescentando que as 16 pessoas feridas se encontram em “condição estável”.

Fotos divulgadas pela China News Agency mostram a operação de resgate, com retroescavadoras e um guindaste para retirar o autocarro do buraco, formado em frente a um hospital.

Não é o primeiro incidente deste tipo na China.

Em 2016, vários transeuntes caíram num buraco que se abriu subitamente numa rua na cidade de Zhengzhou, a capital da província de Henan, centro da China.

Uma investigação indicou que o colapso foi causado por canos sob a estrada que terão cedido sob a pressão da água da chuva.

Em 2013, cinco pessoas morreram quando uma cavidade de 10 metros de profundidade se abriu repentinamente num distrito industrial de Shenzhen, sul do país.

JN