Destaque Queda da viatura na ponte sobre rio Matola foi provocada pelo automobilista

Queda da viatura na ponte sobre rio Matola foi provocada pelo automobilista

Receba atualizações de trabalhos do MMO Emprego

Siga o nosso canal do Whatsapp para receber atualizações diárias anúncios de vagas.

Clique aqui para seguir

Afinal a queda da viatura na ponte sobre o rio Matola terá sido provocada pelo próprio automobilista que seguia sozinho no carro, supostamente com objectivo de suicídio após discutir com a esposa. A viatura foi retirada da água, mas sem o corpo da vítima.

No primeiro dia, as buscas foram suspensas para recuperar as forças dos homens e deixar que a maré baixasse.

Quando eram nove horas da terça-feira (14) chegava a grua… diferente da que tinha estado no local na segunda-feira. Logo depois, os homens do Serviço Nacional de Salvação Pública, ajudados pelos nadadores locais, começavam a equipar-se e posicionar-se para o trabalho que se aadivinhava longo.

O comando vinha de cima e os de baixo executavam. Por pouco mais de dez minutos os nadadores do SENSAP permaneceram submersos para engatar a viatura. Finalmente saíram e as condições já estavam criadas para que a grua puxasse o carro.

Com o primeiro sinal da viatura confirmava-se a tristeza na família Muiambo, família de Alfredo Xavier de 56 anos de idade. Este que saiu de casa na manhã desta segunda-feira depois de uma discussão com a sua esposa.

Alberto Libombo é sobrinho do finado e é o único da família que teve forças para ir confirmar se o carro era de facto de Alfredo Xavier que saíra às pressas, mas havia poucas dúvidas.

Motivos da discussão? Isso ninguém sabe até aqui.
Além de precipitar seu carro ao rio, Alfredo Xavier agrediu a sua esposa e quase matou uma criança que estava em frente da sua casa no bairro da Liberdade, onde vivia.

O País